MINISTRO DA ECONOMIA INAUGURA PLATAFORMA DE CIÊNCIA ABERTA DURANTE AS COMEMORAÇÕES DO FERIADO MUNICIPAL DE FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo celebra o seu 353o aniversário no próximo dia 7 de julho.

Das comemorações faz parte a inauguração da Plataforma de Ciência Aberta, em Barca D’Alva, com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Um projeto estruturante para o concelho, inovador a nível nacional, que traz valores educacionais, uma vez que o objetivo é criar nos jovens, de uma forma lúdica, o gosto pela ciência.

O Ministro da Economia vai também inaugurar a Sala de Provas da Adega de Castelo Rodrigo, por volta das 17h00. Um espaço importante no acolhimento dos muitos turistas que a Adega recebe. Uma obra que tem como objetivo a promoção e divulgação dos vinhos ali produzidos.

No mesmo dia é dado o arranque para a Recriação Histórica “Salgadela a Batalha”, no lugar da Salgadela em Mata de Lobos. Uma batalha que ocorreu em 7 de julho de 1664, quando as tropas portuguesas, lideradas por Pedro Jacques Magalhães, derrotaram os espanhóis.

A Recriação Histórica continua depois em Castelo Rodrigo, com a abertura do mercado seiscentista, por volta das 19h30 e a animação estende-se todo o fim de semana.

Das cerimónias do Feriado Municipal fazem parte ainda o hastear das bandeiras, às 10h30, seguida de sessão solene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *