CONCERTO ‘LA RENAISSANCE’ NO CASTELO DO SABUGAL

Numa organização do Município do Sabugal, terá lugar na noite do dia 8 de julho, pelas 21h30, no Castelo do Sabugal, o concerto ‘La Renaissance’.

«O Projeto ‘La Renaissance’ visa a divulgação da música desta época, assim como a animação de espaços condizentes. Tendo na base a música profana dos séculos XIV ao XVII, pretende recriar o ambiente musical da época, seja na sua vertente palaciana seja na popular. Muitos foram os compositores que escreveram para vozes, marcando assim o início e desenvolvimento da polifonia, sendo por isso o projeto realizado pelo Coro Misto da Beira Interior e dando voz a compositores como Arbeau, Duffay, Gabrieli, Arcadelt, Pierre Certon, entre outros e sem esquecer os portugueses Pedro Escobar, Estevão de Brito ou mesmo o rei D. João IV também ele compositor…De modo a recriar o ambiente vigente naqueles séculos, todo o Coro, constituído por 25 elementos, estará vestido à época, e acompanhado por instrumentos da época como Percussão, Flauta Doce, Viola da Gamba e Alaúde. Todas as obras serão apresentadas e explicadas de modo a que o concerto seja também, para além de um tempo de lazer, uma fonte de aprendizagem.»

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

ALUNOS MANGUALDENSES VISITARAM A MAIOR E MAIS VERDE SALA DE AULA DO PAÍS

Ter Jul 4 , 2017
Durante uma semana, realizaram-se várias visitas ao Zoo de Santo Inácio, a maior e mais verde sala de aula do país, em Vila Nova de Gaia, destinadas às mais de 1.000 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Mangualde. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, […]