Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

BE questiona Governo sobre fecho de balcões CTT no distrito


Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre o possível fecho das estações dos CTT de Fornos de Algodres e Manteigas. Só ste ano a administração dos CTT já encerrou 32 lojas.

Em duas perguntas enviadas através da Assembleia da República ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, os deputados Pedro Soares, Heitor de Sousa, Ernesto Ferraz e Carlos Matias questionam se “tem o Governo conhecimento do anúncio do encerramento” das estações dos Correios de Fornos de Algodres e Manteigas.
Os bloquistas questionam se “está o Governo disponível para instar a administração dos CTT a parar com o encerramento de estações, pois já se percebeu que o anunciado e concretizado encerramento de 22 estações no 1.º trimestre de 2018 foi apenas o prenúncio de que a administração dos CTT se prepara para continuar esse caminho até ser obrigada a parar”.
Os deputados do BE referem que “as vagas de encerramento de estações de Correios continuam um pouco por todo o país, especialmente, agora, nas zonas do Interior” e com o encerramento destes e de outros balcões “agravam-se também todos os problemas de interioridade e de isolamento”.
Recorde-se que este ano a administração dos CTT já encerrou 32 lojas, estando ainda previsto o encerramento das estações em Manteigas, Fornos de Algodres, Mondim de Basto, Vila Velha de Ródão, Vila Flor/Bragança, Murça e Sabrosa/Vila Real, Belmonte, Riachos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.