Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Manteigas participou no projeto NET-MED


O Município de Manteigas e a Associação de Artes e Património de Manteigas participaram num encontro sobre promoção da solidariedade europeia nas pequenas comunidades, que decorreu em Seneghe/Sardenha entre os dias 28 de setembro e 05 de outubro.

Enquanto parceiros do projeto «NET-MED -desenvolvido no âmbito do Programa «Europa para os Cidadãos», as duas entidades estiveram presentes em Seneghe/Sardenha para debater a promoção da solidariedade europeia nas pequenas comunidades. “O projeto teve como principal objetivo fomentar o diálogo intercultural e o humanitarismo, numa conjuntura europeia de intolerância face à última grande crise migratória, e estimular valores de solidariedade e humanitarismo”, refere uma nota do município.
O projecto europeu delineou uma linha imaginária no Mediterrâneo que liga a Europa oriental à ocidental, ligando Pale-Praca/Bósnia Herzegovina e Manteigas/Portugal, passando por San Valentino em Abruzzo/Itália e Olesa de Bonesvalls na Catalunha/Espanha, com epicentro em Seneghe/Sardenha.

Manteigas far-se-á representar no próximo projecto intitulado «CARE – Ação cultural para os Refugiados na Europa», que será promovido pelo Município de Manteigas, em parceria com municípios e associações de 5 países europeus, nomeadamente, a Itália, França, Espanha e Bulgária. Terá início em dezembro de 2018 e duração de dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.