Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Piscina Municipal de Seia renovada


A infra-estrutura foi alvo de remodelações e já está em pleno funcionamento. A utilização diária por parte de cerca de 200 utentes levou a autarquia a fazer um investimento superior a 15 mil euros.

A Piscina Municipal de Seia reabriu ao público no início desta semana “após um período de manutenção das instalações, que integrou a remodelação do sistema de monitorização e controlo do tratamento de água”, refere a autarquia em comunicado de imprensa.
Na mesma nota, a autarquia adianta que o investimento total para remodelação deste equipamento, utilizado diariamente por cerca de 200 pessoas, se situou nos 15 450€.
Agora, com o novo sistema, passa a ser possível controlar em tempo real os principais parâmetros da água, nomeadamente o ph, cloro livre e cloro combinado, assim os sistemas doseamento que atuam sobre os valores no imediato e com grande precisão.
“Esta intervenção na piscina, em conjunto com outras medidas de eficiência energética, constitui uma clara aposta da autarquia na melhoria da qualidade e eficácia do serviço público prestado. Referir, a este respeito, o sistema de painéis solares colocado para aquecimento das águas quentes e, mais recentemente, para o aquecimento da própria água da piscina, que tem permitido uma poupança de cerca de 40% na fatura energética”, lê-se na nota de imprensa.
A autarquia pretende ainda substituir a caldeira de aquecimento e introduzir unidades de tratamento de ar e desumificação no edifício, estando actualmente a aguardar a aprovação a uma candidatura que se poderá traduzir no apoio de 200 mil euros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.