Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FORNOS DE ALGODRES PREMEIA MELHORES ALUNOS


Teve lugar no dia de hoje, no auditório da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, a cerimónia de entrega de diplomas e prémios de mérito, refentes ao ano letivo transato. Da qual foram distinguidos os alunos melhor classificados do 4º, 6º e 9º anos do Ensino Básico e os alunos do 12º ano Cursos Científico Humanísticos e 12º ano Cursos Profissionais.

Dando inicio aquela foi uma “simbólica Cerimónia”, o Diretor do Agrupamento Artur Oliveira , dirigiu algumas palavras de agradecimento aos presentes, salientando a ajuda prestada por toda a comunidade, para que a entrega dos prémios monetários se torna-se possível.

“É nosso compromisso premiar o mérito”, refere o Diretor do Agrupamento.

Antes de se proceder à entrega dos prémios, Artur Oliveira passou a palavra aos restantes membros da mesa, entre os quais Manuel Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Joaquina Domingues, Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas e André Pereira, representante da Associação de Pais.

Manuel Fonseca dirigiu algumas palavras aos presentes, com principal destaque para os que no dia de hoje foram o centro de toda a cerimónia, os alunos, referindo, “Muitos de vocês estão no principio do seu projeto de vida e só trabalhando é que consegue resultados e como tal de referir que por parte da Câmara Municipal existirá sempre um apoio à comunidade escolar”, no qual termina desejando a todos as maiores felicidades, neste que é o inicio de um grande percurso, para alcançar o sucesso.

Também Joaquina Domingues, como Docente e Presidente do Conselho Geral, congratulou os alunos, pelo esforço e dedicação mostrado ao longo do transato ano lectivo, salientando que “Este desafio existe para toda a comunidade escolar, quer professores, quer funcionários.” Joaquina Domingues salienta ainda que “nos dias de de hoje temos que nos esforçar para ser melhores e se estes alunos estão aqui hoje é porque o foram. Tenho muita honra em perceber que existem alunos dedicados”.

Por fim, e para que se inicia-se a entregue dos prémios, o representante da Associação de Pais e Encarregado de Educação, André Pereira, felicita os alunos que hoje são presentados com diplomas de mérito.

Tendo inicio a entregue dos prémios, subiram ao palco os alunos congratulados, António Miguel, Constança Pereira, Guilherme Sousa, Martim Sarmento, Diogo Gomes, Maria Inês e ainda que ausentes também Ana Carolina e Diana Morais, foram parabenizadas.

Dada por terminada a cerimónia o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, destacou assim os alunos que se evidenciaram nas diferentes áreas da vida escolar, quer pela qualidade das aprendizagens realizadas, quer pela forma assinalável como contribuíram para a valorização das interações estabelecidas no seio da comunidade educativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.