Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL DISTRIBUI 3,5 MILHÕES DE EUROS PELOS CLUBES


Cada um dos 120 clubes que entrar em ação no próximo fim-de-semana na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard vai encaixar dois mil euros de prémio, independentemente do resultado desportivo que obtiver. Para o vencedor da grande festa do Jamor, em maio, estão reservados 300 mil euros e para o finalista vencido 150 mil, acrescidos das receitas previstas devido à transmissão televisiva da final. Pelo meio há várias verbas para atribuir aos participantes na 78.ª edição da Prova Rainha.
A Federação Portuguesa de Futebol publicou esta quarta-feira o comunicado que dá conta dos valores estipulados para atribuir a cada clube participante na Taça. Os valores destas entregas diretas (que já incluem IVA) são os seguintes: 2 mil euros/clube na primeira eliminatória; 3 mil na segunda; 4 mil na terceira; 5 mil na quarta; 7,5 mil na quinta; 10 mil na sexta; 15 mil nas meias-finais e os já referidos 300 mil para o vencedor e 150 mil para o finalista vencido.
Além destas entregas, entrarão no mapa financeiro de cada jogo transmitido pela televisão receitas pré-definidas em função de cada fase da competição: 50 mil euros/jogo na terceira eliminatória; 75 mil na quarta; 100 mil na quinta; 125 mil na sexta; 150 mil nas meias-finais (4 jogos) e 300 mil na final do Jamor.

Fonte: F.P.F

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.