Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

RUI SÉRGIO É O CANDIDATO À JUNTA DE FREGUESIA DE FORNOS DE ALGODRES PELO CDS


Em comunicado enviado ao Noticias de Fornos por parte do CDS Fornos de Algodres, divulgamos a candidatura de Rui Sérgio Albuquerque à Junta de Freguesia de Fornos de Algodres.

“Residi em Fornos de Algodres a partir de 1977 e aí passei a minha infância, estudei e iniciei a minha vida laboral.
Fui um dos fundadores da Juventude Centrista de Fornos de Algodres nos anos 90 à qual presidi durante um mandato.
Trabalhei durante 11 anos numa empresa do concelho e depois continuei na vida ativa laboral numa empresa de logística e transportes onde me mantenho há mais de duas décadas.
Apesar de viver em Coimbra, sempre mantive e mantenho uma proximidade muito forte a todo o concelho de Fornos de Algodres e suas gentes, à família e amigos.
Sendo conhecedor dos problemas reais da população e dos agentes económicos, aqui me apresento a sufrágio eleitoral.
A equipa que escolhi, e que prontamente aceitou, fi-lo por uma questão de Entidade, Fidelidade e de Representação do melhor que existe em Fornos de Algodres é Gente de Trabalho, Empreendedores/ Empresários e que estão connosco por acreditarem em nós e quererem uma Mudança.
Rosa Neto, uma Resistente Fornense que sempre se pautou por uma honestidade e solidariedade exemplares quer na sua vida particular na relação com o Povo Fornense quer na Fidelidade Partidária e sua Ideologia Democrática Cristã.
Acompanhou bem de perto o que foi e é a agricultura no nosso Concelho pela dedicação e trabalho do seu Eterno Marido, o Saudoso Eng.Neto…Formadora, ligada ao Mundo da moda é para nós um elemento de Orgulho e de demonstração do que é ser Fornense.
António Saraiva, militante carismático, fiel e sempre disponível às causas, reformado, com a sua vida dedicada à farmácia é conhecido por todos e estimado.
André Lopes, atual presidente da Juventude Centrista de Fornos de Algodres e um bom exemplo de um jovem empreendedor com responsabilidades do que é ser dinâmico no Futuro de Fornos de Algodres.
Vítor Lopes, residente em Fornos de Algodres, colaborador em logística e transporte com formação nas novas tecnologias (dispositivos móveis e eletrónica), que muito mais do que viver num concelho empobrecido quer a mudança.
Os outros elementos que vêm na lista são a representação do nosso “filão de ouro” o garante do desenvolvimento e futuro do nosso concelho de Fornos de Algodres e é por eles que estamos aqui a dar a cara e lutar por uma verdadeira mudança livre, independente e aberta a todos os cidadãos de Fornos de Algodres.
A todos eles o meu muito obrigado.
Os motivos que me levaram a abraçar esta candidatura são para além de uma questão Ideológica, Partidária e Democrática Cristã outros valores e causas se levantam,que passo a mencionar; a junta freguesia de Fornos de Algodres tem de ser parte ativa e não se poderá resumir só às limpezas da rua, a junta de freguesia tem de ir mais além, tem de participar ativamente, com visibilidade junto da população e seus agentes económicos, em suma, queremos uma junta com ideias e aberta a todos os cidadãos independentemente das opções políticas de cada um. Uma junta de freguesia independente com regras e sentido de estado.
É demais sabido a difícil situação económica e financeira do nosso município da qual atribuímos a inteiras responsabilidades aos interiores executivos pela sua incapacidade em gerir e trabalhar para solucionar os problemas e criar investimento. Posto isto, porque é muito importante e essencial para todos perceberem onde nos situamos efetivamente;passamos a mencionar os nossos Projetos e Causas.
Não prometemos o que não podemos cumprir mas temos ideias e projetos aos quais pretendemos dar seguimento para a implementação de uma saída com sucessos no futuro apesar de conhecermos as limitações financeiras na gestão de uma junta de freguesia.
Queremos uma junta de freguesia mais próxima dos agentes económicos para trabalhar em conjunto com o executivo camarário num estudo e parceria entre todos no sentido de alertar o poder central para a carga fiscal sobre os nosso agentes económicos que não podem ser comparados ao de um grande centro litoral, as scuts são um bom exemplo de um obstáculo ao desenvolvimento da região.
Queremos definitivamente apostar em áreas verdes,dar cor e alegria para quem nos visita mas sobretudo para quem reside,além do melhoramento ou reconversão dos espaços já existentes queremos alargar em outros lugares da nossa prezada e histórica vila.
Temos de assumir, definitivamente, que somos interior. Turismo, esta sim uma grande aposta e que mais garantias nos dá, a mais rápida e eficiente de estancar o insucesso e a desertificação unindo todos os agentes económicos do concelho criando e promovendo a marca Fornos de Algodres, é triste e lamentável perceber que o nosso concelho esteja de costas voltadas para o mundo.
Fornos Gare, este lugar é o melhor exemplo do que foram as governações anteriores que deixaram aquele lugar ao abandono, ao desprezo e que tanto contribuiu para o desenvolvimento de toda a nossa região, o que demonstra que estas forças políticas que nos governaram são incapazes de trilhar o caminho do sucesso. Nós temos um projeto para a reconversão da Fornos Gare será preciso uma grande dose de coragem mas sabemos que é possível não deixar ao abandono aquele lugar.
Parque de campismo na praia fluvial da ponte de Juncais, temos as condições mais do que necessárias para acreditar que esta estrutura venha potencializar a economia local e regional.
Estas algumas das ideias e projetos que queremos dinamizar e implementar para se trilhar definitivamente o caminho do sucesso sem por em causa o normal e as responsabilidades de uma gestão corrente da junta de freguesia de Fornos de Algodres; Proximidade à população e as suas necessidades.
A vontade, o carácter, a irreverência e a capacidade de lutar por causas são os nossos trunfos mais do que dizer que nas eleições se fazem apostas que são para vencer nós, com esta equipa consideramos, perante a democracia de Fornos de Algodres, que somos os únicos que já somos vencedores.
Por Fornos de Algodres mas sobre tudo por todos nós; Homens,Mulheres e Crianças num Futuro Risonho e com Sucessos.
Obrigado a todos e abracem esta candidatura por Fornos de Algodres, juntem-se a nós e venham fazer a diferença.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.