Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

FESTAS DO CONCELHO DE SEIA COM BALANÇO POSITIVO


Da música à gastronomia, a quarta edição das Festas do Concelho voltou a contar com a participação massiva e entusiástica do público, enchendo a cidade de muita alegria e animação.

O certame, que decorreu de 11 a 15 de agosto, trouxe uma nova dinâmica ao centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, revelando, uma vez mais, o êxito do atual figurino que, pelo quarto ano consecutivo, decorreu em paralelo ao programa religioso da Festa da Nossa Senhora da Assunção (padroeira da cidade), organizado pela Comissão de Festas, no dia 15 de agosto.

Durante os cinco dias assistiu-se a espetáculos para diferentes públicos e gostos. Além do sucesso que foram os concertos do Mickael Carreira, Master Jake, Raquel Tavares, Pedro Abrunhosa e D.A.M.A., as diversas mostras e animação de rua foram, inequivocamente, acontecimentos fenomenais, face ao “mar de gente” que inundou a cidade.

Mas, se pelo palco principal passaram nomes sonantes, as bandas locais “Jaadoproject”, “Above the Summit”, “Bluedrive”, “The G Project” e “Bel canto Performers, Carina & Vanessa” também mostraram ser capazes de cativar o público, com demonstrações de qualidade, profissionalismo e maturidade, à altura dos mais exigentes.

Destacar igualmente a participação das coletividades concelhias, que diariamente trouxeram alegria ao recinto do certame. A animação foi proporcionada pelo Grupo de Bombos da Associação Juvenil de São Martinho, pelo Grupo de Bombos Zés Pereiras – “Aikdoy” (Folgosa da Madalena), pela Tuna de Figueiredo, pelo Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena e pelo Grupo de Cantares Balancé da Cabeça.

Mas, como as Festas do Concelho de Seia não se resumem apenas a concertos, é de enaltecer também as iniciativas de cariz cultural, absolutamente decisivas no sucesso alcançado. Neste âmbito, os oitenta expositores, distribuídos pelo artesanato, pela mostra empresarial e social e pelo associativismo, com as tradicionais tasquinhas de ‘comes e bebes’, contribuíram em conjunto para a valorização dos produtos e serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.