Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

AF Guarda cria campeonatos de esperanças sub-20


A Associação de Futebol da Guarda vai criar um Campeonato de Esperanças Sub-20, nas modalidades de Futebol, masculino e feminino, e Futsal, neste caso apenas na vertente masculina.

A prova tem como objectivo proporcionar aos jovens futebolistas do distrito um enquadramento competitivo que lhes permita crescer e desenvolver as suas capacidades. “A necessidade de criar uma competição com estas caraterísticas foi identificada após análise detalhada dos campeonatos distritais dotando a possibilidade de jovens atletas que estão sem prática desportiva o possam fazer.”, revela Artur Lobão, diretor técnico da AFG.

Podem participar nestas provas atletas Seniores Sub-20 mas também outros de escalões inferiores desde que cumpram com todas as normas e legislações regulamentares exigidas para esse efeito, sendo os formatos oportunamente divulgados de acordo com os clubes inscritos.

No seguimento da criação desta prova, a AF Guarda fez saber que “embora se trate de escalão de seniores prescinde da taxa de jogo limitando-se os clubes apenas suportar uma compensação para a arbitragem”.

O arranque da prova está previsto para janeiro de 2021, sendo que o período de inscrições iniciar-se-á de 03 a 15 de dezembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.