Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

CVR Dão promove “Rota Dão & Petiscos”


A Comissão Vitivinícola do Dão (CVR Dão) promove este ano e pela primeira vez a “Rota Dão & Petiscos”, de 15 de novembro a 15 de dezembro.


O projeto nasce com o objetivo de valorizar a restauração na Região Demarcada do Dão, promovendo a combinação entre a oferta do vinho do Dão e a gastronomia local e, por sua vez, motivar os consumidores a optar pelas propostas identitárias da região.



A organização refere que A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a VISEU MARCA associam-se ao projeto como forma de contribuir para a promoção da região e seus atributos enquanto destino vinhateiro e gastronómico.



Está a decorrer a primeira fase do projeto com início na angariação de operadores para integrar a iniciativa, constituindo-se como ponto desta Rota.



Os espaços aderentes terão de contemplar no seu estabelecimento um menu específico que deverá conter um copo de vinho do Dão (DOC ou IG Dão) e um petisco à sua escolha para ilustrar aquilo que de melhor tem para oferecer aos seus clientes.



Todos os aderentes terão uma janela de promoção própria no site criado para o projeto, que em breve estará disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.