Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Câmara do comércio e Indústria da Rússia assina protocolo com Câmara do Comércio da Região das Beiras


A CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras constituiu os seus corpos sociais, assumindo a economista Ana Correia a presidência e o escritor João Morgado, a vice-presidência. O advogado Correia de Almeida assume a presidência da Assembleia-Geral e o economista Nélson Silva a presidência do Conselho Fiscal. A apresentação pública da CCRB deverá ocorrer no mês de novembro aquando de um fórum empresarial a decorrer na cidade do Fundão ou em outubro, numa apresentação à imprensa, mas tudo dependerá da situação pandémica e da sua evolução.
Entretanto, a Câmara de Comércio traz à Beira o presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Rússia, Igor Jonatan Zolkin, nos dias 13, 14 e 15 de agosto.
“Oportunidade para assinar um protocolo de parceria com vista à troca de contactos comerciais nestas Regiões de Oportunidades”, refere Ana Correia, que em reuniões prévias, em Lisboa, já identificou algumas das necessidades do mercado russo.
“Estamos a preparar contactos com empresas locais tendo em vista a exportação de produtos, nomeadamente no sector agrícola, mas também se pretendem parcerias para trabalhar em Portugal e para desenvolvimento de produtos”, refere o vice-presidente, João Morgado. “Serão dois dias intensos, para preparar a vinda de uma comitiva alargada de empresários russos no mês de novembro.”
A Câmara de Comércio da Região das Beiras tem desenvolvido outros contactos empresariais e a 26 e 27 de agosto receberá na Covilhã um grupo espanhol que irá investir no ramo imobiliário e em estratégias de território para atração de pessoas e investimentos.
” Este grupo deverá trabalhar a nível do país, sobretudo em áreas turísticas como Porto, Lisboa, e Algarve. Mas estamos e queremos que fique sediado na Covilhã e sejam efectuados investimentos na região. O administrador esteve cá a semana passada e voltará agora para contactar algumas entidades portuguesas, reunir com os advogados e bancos. Deverá iniciar trabalho em setembro”, refere o vice-presidente, João Morgado, que tem desenvolvido os contactos e negociado a sua instalação. Ana Correia, presidente da CCRB assegura “um trabalho contínuo para mobilizar a economia da região das Beiras, pois estão a ser preparados outros encontros empresariais e com outras Câmaras de Comércio congéneres, em Espanha e Brasil. Também o cônsul da Costa do Marfim deverá visitar a região em breve!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.