Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Agrupamento de Escolas de Trancoso, vence Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA


O Agrupamento de Escolas de Trancoso ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2020.
Quatro das dezassete Escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas de Gouveia; Agrupamento de Escolas de Seia; Agrupamento de Escolas de Trancoso; Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira
O tema do concurso na edição 2020 é: “Valores europeus: também são os teus!”
O Júri, constituído por João José Pina Prata (Professor e Presidente da Junta de Freguesia da Guarda), Márcia Cristina P. P. Perico (Professora e Formadora no Centro Qualifica CFAD) e Anabela Pires da Fonseca (Gabinete de Relações Internacionais IPG) avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas de Trancoso, representado pelas alunas Mariana Fernandes Bento e Mariana Luís Monteiro.
O trabalho vencedor será agora apreciado por um Júri Nacional que irá decidir quais as escolas que participarão nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.
Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.
O objetivo do Concurso é selecionar as Escolas que irão participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Podem concorrer as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.