Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Praia de Valhelhas mantém bandeira azul em 2020


A bandeira azul 2020, símbolo de qualidade, foi atribuída pelo 13º ano consecutivo à Praia Fluvial de Valhelhas, concelho da Guarda, para a época balnear que se avizinha. Esta informação foi recentemente divulgada numa conferência de imprensa de apresentação das distinções deste ano, no Aquário Vasco da Gama, em Oeiras.

Valhelhas é uma das quatro bandeiras azuis da Beira Interior, em igual número de 2019, e as quais integram a lista de 360 praias galardoadas em todo o país. No que refere a praias fluviais, a região centro detém o maior número de praias fluviais galardoadas: 26 num total de 38.

Também este ano, e à semelhança do ano anterior, em Valhelhas, o hastear da bandeira azul oficial de 2020 será numa praia fluvial do distrito da Guarda, em data ainda não definida, em Seia.

Referimos ainda que, também a Associação Bandeira Azul Europa (EBAE) teve de se adaptar às novas condições causadas pela pandemia, alterando o tema previsto para “De volta ao mar, com a atitude de mudar”. Um tema que sugere a responsabilidade comportamental de cada um, em respeitar as regras extraordinárias determinadas pelas autoridades de saúde, para a utilização das zonas balneares, no contexto da pandemia de Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.