Deram negativo os testes à COVID-19 que o Município de Fornos realizou em IPSS do Concelho

O Município de Fornos de Algodres realizou testes de despistagem à COVID-19 aos funcionários das IPSS do concelho de Fornos de Algodres. Os resultados foram negativos.
Este ato preventivo, para mitigar os efeitos da pandemia COVID-19, é uma das medidas implementadas pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres, que comparticipa 50% dos custos dos mesmos, e é realizado no âmbito do Programa de Intervenção Preventiva em IPSS, responsabilidade do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em articulação com a CIMBSE.
Para além desta medida de apoio às instituições particulares de solidariedade social (IPSS), o Município de Fornos de Algodres tem oferecido, de acordo com as necessidades verificadas, equipamento de proteção individual e criou o Programa de Apoio às Instituições de 1.ª linha no combate à pandemia COVID-19, em que transferirá uma verba de modo a assegurar a sustentabilidade financeira e a qualidade de resposta junto da população idosa, por parte dessa instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *