Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta implementa conjunto de medidas de proteção para apoio ao comércio local



A União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta avança esta semana com um conjunto de medidas de proteção para apoio ao comércio local. Assim, e durante esta semana, a Junta de Freguesia visitará o comércio local, promovendo ações de sensibilização e entrega de material de proteção para que se cumpram as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) de distanciamento social, higiene e etiqueta respiratória.

Nas ações de sensibilização, a Junta de Freguesia entregará ao comércio local viseiras e sinalização horizontal, para que se cumpram os distanciamentos, assim como panfletos e cartazes com as normas da DGS em relação às medidas de proteção comunitária e individual. Além destas medidas, a Junta de Freguesia entrou em contacto com as entidades bancárias da cidade e vai disponibilizar gel desinfetante em todas as caixas de multibanco no espaço público.

Para o Presidente de Junta, Marco Almeida, “a junta de freguesia tem a responsabilidade, como autoridade pública, de contribuir para que as boas práticas de higienização e distanciamento social na sua freguesia estejam asseguradas”. O autarca destaca ainda que esta “é uma nova realidade e temos, na medida do possível, que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar a comunidade e neste caso o comércio local que foi bastante afetado para que retome a normalidade rapidamente.”

Estas são medidas que fazem parte do plano de contingência da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.