Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Gouveia inaugura Ilhas Ecológicas


O Município de Gouveia vai inaugurar três Eco-Ilhas na próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro, e contará com a presença de José Maria Portela, Secretário Executivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

A inauguração das ilhas ecológicas instaladas recentemente em Gouveia irá ter início pelas 10h00 no Bairro de S.Lázaro (junto à rotunda), seguir-se-á a Eco-Ilha na Rua da República e, por fim, cerca das 10h30 será inaugurada a ilha ecológica da Praça Dr. Alípio de Melo.

Estes equipamentos subterrâneos, que possuem reservatórios para fluxo de papel/cartão, embalagens (plástico/metal) e vidro, detêm uma maior capacidade de armazenamento (entre 3000 e 5000 lt por contentor) de resíduos domésticos em comparação com os tradicionais contentores e possibilitam uma melhoria em termos higiénicos e paisagísticos, uma vez que os resíduos são colocados no subsolo.

Com este projeto pretende-se incentivar a população a separar os resíduos, colocando à sua disposição outras formas de deposição, próximas e com melhor facilidade de acesso. A separação de resíduos representa, ainda, um enorme contributo ambiental e económico, assegurando um planeta mais sustentável e consequentemente, uma melhor qualidade de vida, ajudando a garantir o futuro das próximas gerações.

É esta certeza que consolida a opção do Município de Gouveia, em conjunto com o “Planalto Beirão”, entidade responsável pela gestão de resíduos que o Município de Gouveia também integra, de investir no reforço da capacidade e qualidade dos ecopontos distribuídos pela área Municipal, quer através do direto aumento da sua capacidade, quer na sua transformação qualitativa, adotando a solução dos contentores subterrâneos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.