Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Clubes da AF Viseu em lugar de destaque no Ranking dos Clubes Portugueses nas redes sociais


O Observatório da Liga Europeia de Futebol sentiu a necessidade de lançar um novo ranking: O Ranking Clubes Portugueses Futebol Facebook e Instagram 2019 2020.

Numa fase de mudança de década, em plena afirmação e viciação humana nas redes sociais, que continuam a crescer na sua importância para o dia-a-dia humano, esta página divulgou os valores obtidos na análise da pegada digital dos clubes portugueses.

A tabela lançada no dia 19 de Janeiro, contem o ranking acumulado dos clubes portugueses de futebol nas redes sociais facebook e instagram, absoluto e por Associação Distrital.

Em análise está o número de seguidores que cada Clube apresenta na respetiva rede social. E o seu lugar ocupado no ranking será de acordo com a soma de ambos.

O top 3 a nível nacional corresponde claramente aos 3 grandes. Estando em 1º lugar o FC Porto com um total de 5415076 em ambas as redes sociais.

O segundo lugar pertence ao Benfica, que soma uns impressionantes 5135653 seguidores.

Um pouco mais a baixo a nível de seguidores mas ainda a ocupar o terceiro lugar na tabela está o Sporting CP, com 3355949 seguidores.

O top 20 do Ranking tem na sua constituição, a ocupar um impressionante 15º lugar um Clube da Associação de Futebol de Viseu, o Tondela. Com um total de 82445 seguidores.

Ainda num lugar de bastante destaque temos o Académico de Viseu, a ocupar um 31º lugar da tabela, com 32378 seguidores no total.

A Associação de Futebol de Viseu, tem representados no ranking 60 clubes. Sendo que cinco deles ocupam um lugar de destaque nos 100 primeiros.

O Top 5 da Associação de Futebol de Viseu é composto pelo Tondela em 1ºlugar e o Académico de Viseu em 2º , como já referimos ambos em boas posições no ranking absoluto. Em terceiro lugar está o Lusitano Videmoinhos, com 17801 seguidores no total e ocupar o 52º lugar na tabela absoluta.

Na quarta posição temos o Viseu 2001, em 58º no ranking total, e com 15614 seguidores no total.

O Cinfães ocupa o 5º lugar na tabela, e o 69º lugar no ranking absoluto, com 12867, não muito abaixo da quarta posição.

São uns impressionantes 1473 emblemas desportivos em análise e que participam em alguma das várias competições futebolísticas masculinas que ocorrem em Portugal, a listagem inclui mais cerca de uma centena de agremiações sem ‘pegada digital’ detetada.

O Observatório refere ainda que está a aberto a adicionar mais emblemas que lhe façam chegar.

De referir que como a posição ocupada no ranking é a soma dos seguidores do clube nas redes sociais Instagram e Facebook, naturalmente que aqueles que não possuem Instagram são bastante penalizados.

Em destaque está obviamente o bom trabalho de comunicação realizado pelos clubes, e aposta na divulgação online que é nos dias de hoje o principal canal de divulgação.

As associações representadas são: Associação de Futebol de Aveiro, Associação de Futebol do Algarve, AFPorto, AFL – Associação de Futebol de Lisboa, Associação de Futebol de Braga, Associação Futebol Évora, Associação de Futebol de Bragança, Associação Futebol de Viseu, Associação de Futebol de Castelo Branco, Associação de Futebol de Beja, Associação de Futebol de Vila Real, Associação de Futebol de Santarém AFS, Associação de Futebol de Setúbal, AF Coimbra, FFPN – Associação de Futebol Popular do Norte, Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim, FADA Associação Futebol Popular Amarante, AFPCE, Barcelos Popular, Associação de Futebol Popular de Guimarães, Futebol Inatel – Aveiro.

Segue a tabela com os dados e respetivas classificações dos clubes pertencentes a Associação de Futebol de Viseu.

Documento completo com classificações absolutas incluídas:

https://olefutebolole.blogspot.com/2020/01/ranking-clubes-portugueses-futebol_19.html?fbclid=IwAR3z1XS7hmCTbxAo6TsP07eIo27WBiXm2kQqGSJKUHHajplGOH1oMNA2olU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.