Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Aprovada candidatura para a criação do Pombeira Adventure Park em Castro Daire


Foi aprovada pela Comissão Diretiva do CENTRO 2020, uma candidatura promovida pelo Município de Castro Daire no âmbito do PROVERE, “Valorização e Qualificação da Rota da Água e da Pedra das Montanhas Mágicas” da ADRIMAG, com vista à criação do “POMBEIRA ADVENTURE PARK”.

Este projeto visa a criação de um parque aventura, no lugar da Pombeira (ponto de interesse da Rota da àgua e da Pedra), bem como o estudo e implementação de um Percurso Pedestre (PR) que aproveitará, sempre que possível, os trilhos existentes, complementado com passadiços, garantindo assim a segurança dos seus utilizadores e mantendo desta forma o seu cariz diferenciador com a vista permanente sobre o Rio.

Será um percurso circular com cerca de 4,5 Km, que terá o seu início no ponto mais alto da cascata da Pombeira, onde se localizará um miradouro. O traçado pedonal será construído com passadiços que permitirão usufuir das magnificas paisagens, e das “Piscinas Naturais” que serão criadas ao longo do Rio dando-lhe o caráter diferenciador e único deste local ímpar do nosso Concelho.

Estão também contempladas neste projeto a criação de várias estruturas para a prática de atividades de aventura, nomeadamente o Canyoning e a Escalada.

Outra intenção será também no futuro a implementação de uma “Pista de Enduro Bike” na encosta Oeste da Cascata que tornará este local ainda mais atrativo e dinâmico.

Esta Iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Castro Daire, irá contribuir para o desenvolvimento do Concelho melhorando a atratividade do local e promovendo a competitividade do território, esperando que este projeto sirva de estímulo para futuros investimentos quer públicos quer privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.