Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Feira do Queijo em Gouveia


Organizada pela Câmara Municipal de Gouveia, a Feira do Queijo Serra da Estrela vai ter lugar no dia 23 de fevereiro, domingo gordo, a partir das 10h00, no Mercado Municipal Provisório, num evento onde os pastores, as queijarias e os produtores de queijo são as principais figuras de cartaz.

Estarão presentes cerca de trinta produtores de queijo que comercializarão o seu produto, promovendo assim a atividade do setor. Os visitantes irão ter a oportunidade de provar, degustar e comprar o que de melhor se faz no concelho.

A prestigiada Feira do Queijo Serra da Estrela e dos produtores de leite está integrada na ExpoSerra – Feira de Atividades Económicas e procura promover o Queijo Serra da Estrela como produto de excelência da região e do concelho.

Este certame constitui um momento importante de apoio à produção deste e de outros produtos endógenos da fileira dos ovinos Serra da Estrela.
O Município de Gouveia, tendo conhecimento da importância e quantidade de leite de ovelha bordaleira produzido no concelho de Gouveia, que abastece o concelho e a região, aproveita este certame para, além do queijo, valorizar e promover os produtores de leite do território, incentivando assim a produção do Queijo Serra da
Estrela.
A Feira do Queijo de Gouveia pretende mostrar e manter viva a autenticidade e a genuinidade da produção do Queijo Serra da Estrela, que tanta relevância tem na gastronomia nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.