Mais de mil pessoas assistiram ao “Hardmetalfest Mangualde”

Este sábado, 11 de janeiro, o Centro Recreativo e Cultural de Santo André, em Mangualde, encheu-se com mais de mil pessoas para o “HardMetalFest Mangualde”, o 1º festival de Rock de 2020 em Portugal.

A organização contou, como tem sido habitual, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde. O Presidente e o Vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira e Rui Costa, respetivamente, e o Presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Marco Almeida, estiveram presentes. Este Festival surgiu em 1997, com o nome Festival de Heavy Metal de Mangualde, e decorria no antigo ciclo preparatório de Mangualde.

 O evento, considerado um dos 12 Festivais de Metal mais antigos do mundo e o mais antigo em Portugal, trouxe este ano nomes como os veteranos PRAYING MANTIS (Inglaterra) e XENTRIX (Inglaterra) como cabeças de cartaz, assim como BLITZKRIEG estrearam-se nos palcos em Portugal. Os Noruegueses ANCIENT e os Alemães BLOOD foram outras grandes atrações, mas o festival iniciou-se pelas 15h00 com os Espanhóis DARK EMBRACE e os nacionais SACRED SIN, INFRAKTOR, GODARK e KARBONSOUL. A tenda exterior foi animada por DJs convidados e onde não faltaram os habituais spots de merchandising, food & drinks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Feira do Queijo de Seia com inscrições abertas

Ter Jan 14 , 2020
A Câmara Municipal de Seia realiza na altura do Carnaval mais uma edição da Feira do Queijo. A 43ª Feira do Queijo decorre, como vem sendo habitual, ao longo de quatro dias, este ano de 22 a 25 de fevereiro.  A festa dedicada à ampla promoção do Queijo e dos […]