Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Luís Ginja candidata-se à presidência do Secretariado da União da Misericórdias da Guarda


Luís Ginja, natural de Fornos de Algodres, tornou pública no dia 9 de Dezembro, a sua candidatura a presidente do Secretariado Regional da Guarda da União da Misericórdias Portuguesas.

No dia 27 de Dezembro haverá eleições para o cargo descrito.

Segundo Luís Ginja, a sua candidatura pretende dar “Dar um novo alento e uma nova dinâmica”. Pois, “As Misericórdias são hoje um grande suporte na defesa do estado social nos concelhos do interior!” Refere o candidato.
Segundo o comunicado, Luís Ginga pretende atender a uma nova dinâmica de trabalho necessária em prol de todas as IPSS’s mas sobretudo das Misericórdias que representam mais de 40% do trabalho em prol dos que mais necessitam.

O candidato reforça ainda o essencial apoio dos provedores da Guarda, e em especial do “Dr. Alcides Henriques Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, impulsionador e Mandatário desta candidatura.” Da lista da candidatura fazem parte, Vaz Silva, 1ºsecretário, de Celorico da Beira, e Joaquim Domingues, 2º secretário, de Manteigas.

As sugestões que afirma serem necessárias passam por a necessidade de proceder a “reuniões trimestrais descentralizadas, com a presença de Técnicos e Serviços da própria União da Misericórdias Portuguesas e serviços descentralizados, desenvolver grupos de trabalho/ redes sociais de forma a trocar informações, dinamizar encontros regulares entre técnicos das misericórdias e órgãos sociais das mesmas, bem como realizar um encontro anual de Misericórdias do Distrito da Guarda.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.