Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Programa da RTP “Aqui Portugal” vai estar no “Sabugal Presépio”


Até 12 de janeiro, o Largo da Fonte acolhe o evento ‘Sabugal Presépio’, através do qual o Município do Sabugal convida residentes e visitantes a deixarem-se envolver pelo espírito natalício e a surpreenderem os sentidos com a recriação do Presépio de Belém.

A recriação, que ocupa cerca 1.100 m², contempla diversas cenas bíblicas relacionadas com a ‘Natividade’, desde a gruta de Belém onde nasceu Jesus, à chegada dos Reis Magos, entre outros cenários, e é construída numa escala em que os visitantes se sentem parte integrante do mesmo.

Já no próximo dia 14, sábado, entre as 11 e as 20 horas, destaque para a transmissão em direto do programa da RTP ‘Aqui Portugal’ a partir do ‘Sabugal Presépio’, apresentado por Joana Teles, Hélder Reis e Catarina Camacho, momento que se pretende de divulgação e promoção do território. Também para este dia está marcado o concerto de Natal, pela Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal, no Auditório Municipal.

O ‘Sabugal Presépio’ é também palco de um ‘Mercadinho de Natal’, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local, a decorrer nos dias úteis das 14h30 às 19 horas, fins de semana entre as 10h30 e as 19 horas, sendo que nos dias 24 e 31 de dezembro está aberto das 10h30 às 16 horas, nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro das 15 às 19 horas, e nos dias úteis de janeiro entre as 14h30 e as 18 horas. Nos mesmos horários está em funcionamento a pista de gelo ecológica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.