Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Beira Baixa distinguida com Prémio Ibérico de Turismo


A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) foi distinguida com o Prémio Anual Cluster Turismo Extremadura 2019, atribuído pelo Cluster Turismo de Extremadura – Agrupación Empresarial Innovadora, de Espanha.

A atribuição do prémio à região portuguesa é justificada “pela criação de novos produtos turísticos, pelas últimas campanhas de promoção do turismo em Espanha e em Portugal, e pela construção de pontes num território semi-fronteiriço, da raia, entre as duas regiões, como a Extremadura e Beira Baixa”.

A cerimónia de entrega do prémio decorre esta terça-feira, 3 de dezembro, em Cáceres, na região da Estremadura. Luís Pereira, presidente da CIMBB, mostra-se satisfeito pela atribuição da distinção que diz ser motivo de orgulho.

Destaca ainda o trabalho que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa está a desenvolver no âmbito do turismo e agradece o reconhecimento.

Como exemplo desse trabalho, Luís Pereira destaca o projeto “Beira Baixa Três Dias. Três Experiências”, através do qual se “pretende estruturar toda a oferta turística da Beira Baixa, aprofundando também a cooperação transfronteiriça”.

Acresce ainda a promoção e divulgação da marca “Região Centro de Portugal” através da valorização dos produtos da Beira Baixa; a promoção de um plano de comunicação com vista ao aumento da projeção e reconhecimento externo dos produtos turísticos da Beira Baixa e da Região Centro de Portugal e ainda a criação de uma aplicação móvel “Visit Beira Baixa”, que permite explorar e conhecer melhor o território.

O Cluster Turismo de Extremadura é uma associação espanhola privada de empresários que trabalha para a inovação e melhoria da competitividade turística da região. Todos os anos, a rede premeia instituições públicas ou privadas, empresas nacionais ou estrangeiras que se destaquem no desenvolvimento turístico da região onde estão inseridas.

Foto: Emanuele Siracusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.