Município de Figueira de Castelo Rodrigo distinguido como “Melhor Município para Viver”

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo recebeu no passado dia 29 de Novembro, a distinção de Melhor Município para viver na área económica.

O prémio foi atribuído pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental, que, desde 2008, promove o Concurso “Os Melhores Municípios para Viver” (M2V).

Esta iniciativa tem como objectivo fomentar a Qualidade de Vida (QdV) dos Municípios Portugueses, premiando os projetos no setor Ambiental, Económico e Social.

O M2V é um concurso de âmbito nacional que surge da necessidade de reconhecer e premiar a excelência e criatividade na gestão dos recursos municipais, tendo em conta, as necessidades de cada população e as suas diferentes características.

Esta iniciativa promove ainda uma partilha de boas práticas entre os vários Municípios a concurso, de forma a contribuir para o desenvolvimento socioeconómico dos Municípios Portugueses.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo participou com o projeto Plataforma de Ciência Aberta, nomeadamente, com as iniciativas “Figueira Circular” e “Drinkable Rivers – Rios Potáveis”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *