Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

SABUGAL PRESÉPIO – O MAIOR PRESÉPIO NATURAL


De 6 de dezembro a 12 de janeiro, o Largo da Fonte volta a acolher o evento ‘Sabugal Presépio’, através do qual o Município do Sabugal convida residentes e visitantes a deixarem-se envolver pelo espírito natalício e a surpreenderem os sentidos com a recriação do Presépio de Belém.

Segunda nota informativa esta recriação de cenas bíblicas, ocupa cerca de 1.100 m², desde a chegada dos reis magos à cidade de Belém, a gruta do nascimento de Jesus, entre outros cenários, é construída a uma escala em que os visitantes se sentem como parte integrante do mesmo.

A cerimónia de inauguração do ‘Sabugal Presépio’ está marcada para o dia 6 de dezembro, sexta-feira, pelas 17 horas, com um concerto ‘GoGospel’ e arruada com o Grupo de Bombos ‘Os Grifos’. Também nesse dia a cidade se ilumina e se inaugura a exposição de presépios feitos a partir de paletes de madeira, uma mostra de trabalhos realizados por Escolas e IPSS’s do concelho, intitulada ‘Natal em Beleza, Preserva a Natureza’, na Rua 5 de Outubro.

O ‘Sabugal Presépio’ é também palco de um ‘Mercadinho de Natal’ que abre, igualmente, portas no dia 6 de dezembro, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local, a decorrer nos dias úteis das 14h30 às 19 horas, fins de semana entre as 10h30 e as 19 horas, sendo que nos dias 24 e 31 de dezembro está aberto das 10h30 às 16 horas, nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro das 15 às 19 horas, e nos dias úteis de janeiro entre as 14h30 e as 18 horas. Nos mesmos horários está em funcionamento a pista de gelo ecológica.

O município pensou também nos mais pequenos e aos fins de semana, das 15 às 18 horas, o ‘Sabugal Presépio’ vai apresentar um espaço encantado cheio de magia e fantasia a pensar nos mais pequenos, o ‘Bosque dos Elfos’. A ‘Hora do Conto’ está marcada para todas as sextas-feiras, entre as 15 e as 16 horas, em que os alunos da Universidade Sénior do Sabugal vão partilhar histórias de Natal recheadas de bons ensinamentos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.