Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

XIVº Passeio Micológico em Fornos de Algodres


Estão abertas as incrições para o XIVº Passeio Micológico em Fornos de Algodres, organizado pela Confraria da Urtiga, que se irá realizar no dia 7 de Dezembro.

O evento constitui uma excelente oportunidade para os participantes poderem observar, identificar e alargar o seu conhecimento sobre inúmeras espécies de cogumelos no seu habitat, com o apoio de reconhecidos guias especialistas em Micologia.

A edição deste ano conta com a participação de Àngel Torrent e Miquel À. Pérez de Gregório, especialistas representantes da Associação Micológica Joaquim Codina, de Girona/ Espanha que acompanharão os participantes  durante a saída de campo, dando especial atenção para o tema, sempre atual, das intoxicações por cogumelos.

Ao início e, no final da manhã, haverá lugar para os prazeres da mesa, onde o cogumelo mais apreciado da região (boleto) e outros ingredientes de excelência se transformarão em iguarias gastronómicas, pelas mãos do Chef António Santos. Uma espécie de teatro gastronómico acompanhará a refeição, dando a conhecer a importância que os fungos tiveram na Restauração de Portugal como país soberano, há 378 anos atrás (a 1 de dezembro de 1640).

O evento encerrará com o tradicional magusto, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e da Rede Social de Fornos de Algodres.

As inscrições deverão ser feitas até dia 4 de Dezembro por telefone ou por email.

Telef: 271700060

E-mails: accao.social@cm-fornosdealgodres.ptconfrariadaurtiga@gmail.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.