Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Turismo Centro de Portugal apresentou visão para o turismo da região na próxima década


A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) reuniu-se no passado dia 21 em Assembleia Geral (AG) ordinária, na qual apresentou aos associados a sua visão para os próximos dez anos do turismo na região Centro de Portugal.

Esta visão para o futuro está plasmada em dois documentos estruturantes, o Plano Regional de Desenvolvimento Turístico 2020-2030 e o Plano de Marketing, assim como num novo modelo de governança da própria entidade regional.

A apresentação do Plano Regional de Desenvolvimento Turístico 2020-2030 esteve a cargo de Pedro Rosa, da consultora Deloitte, autora deste trabalho. Simultaneamente, foram feitas referências ao Plano de Marketing e ao novo modelo de governação da TCP, que completam o triângulo em que assenta a estratégia da TCP para a próxima década.

Pedro Machado acrescentou “Vivemos um momento de transição. Entre 2014 e 2018 o Centro de Portugal registou um crescimento notável e os indicadores de 2019 são muito positivos. É uma realidade que nos permite lançar este desafio e introduzir elementos de consolidação.

Os planos estratégicos agora apresentados aos associados da TCP irão ser divulgados publicamente no próximo dia 3 de dezembro, numa conferência de imprensa que terá lugar na sede da Deloitte, em Lisboa.

A Assembleia Geral terminou com um voto de louvor à direção da Turismo Centro de Portugal, na pessoa do seu presidente Pedro Machado, pelo trabalho em defesa da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.