Quinta das Courelas em Destaque na Revista Evasões

O título de destaque é “Comer na Montanha, Refúgios na Natureza com cozinha Tradicional e de Autor”, que se faz acompanhar por uma maravilhosa paisagem de fundo, e pelo cabrito, que é umas das muitas iguarias saídas da cozinha de Paulo Menano, na Quinta das Courelas.

Uma paisagem característica de Fornos de Algodres, e uma das mais bonitas da Região, já o cabrito poderia ser facilmente umas belas febras na telha ou outra qualquer iguaria do menu, que em nada ofuscava a beleza da capa desta edição da Evasões.

Nesta edição, dão a conhecer, em tom mais pessoal, a Quinta das Courelas e alguns dos demais restaurantes, que apesar de escondidos em plena Serra, são falados por todos.

Carisma e arte de bem receber, são as características reconhecidas pela revista a esta quinta, e nós concordamos.

O ambiente rustico, as paredes de pedra, as janelas em madeira escura, e as lareiras a lenha prontas a aquecer quem a visita, são a cominação perfeita para esta altura do ano. Fazendo-se acompanhar pelos produtos regionais e o receitário tradicional.

Estão também em destaque na região, o Restaurante Cova da Loba em Celorico da Beira e o Albertino em Gouveia, entre outros a nível nacional.

Por aqui, convidamo-lo a experimentar o famoso cabrito, marinado de véspera e assado no forno a lenha, ou até mesmo o bacalhau com broa.

 

1 thought on “Quinta das Courelas em Destaque na Revista Evasões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *