Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Ação de reflorestação este domingo na Serra da Senhora do Castelo


As crianças da aldeia da Bendada, no concelho do Sabugal, participam este domingo  numa ação de sementeira de bolotas de carvalhos, sobreiros e azinheiras, em espaços baldios da Serra da Senhora do Castelo.

 

 

 

A ação denominada “Há Sementes de Esperança na Serra”, promovida pela Junta de Freguesia de Bendada com a colaboração da Câmara Municipal do Sabugal, decorre no domingo, a partir das 10h00, e consiste numa caminhada até ao topo da Serra da Senhora do Castelo, onde haverá um almoço convívio depois de terminada a tarefa do lançamento das bolotas à terra.

Segundo a organização, no âmbito da iniciativa, as crianças da Bendada convidam crianças do resto do concelho a realizar a sementeira de bolotas.
De acordo com a Junta de Freguesia da Bendada, a ação “Há Sementes de Esperança na Serra”, envolverá “pelo menos 35 crianças (e respetivas famílias)”, de várias localidades do concelho do Sabugal e também de concelhos limítrofes.
A atividade será realizada “sob a orientação do engenheiro florestal Hugo Joia, técnico do município do Sabugal, que vai ficar responsável pela sensibilização e pela informação às crianças sobre as variedades autóctones a semear”.
Segundo a fonte, o mesmo responsável “irá ensinar às crianças as melhores práticas na técnica de colocação das sementes na terra” e “lançará também um apelo aos mais novos sobre a importância da plantação de árvores para regeneração do ciclo de vida na terra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.