Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

IX Jornadas de Enoturismo na Guarda


Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, têm lugar na Guarda, as IX jornadas de Enoturismo, dentro da temática “O centro de Portugal como Destino”.

São um projeto promovido por uma comissão organizadora composta pela Turismo Centro de Portugal, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a Associação Rota da Bairrada, a Comissão Vitivinícola da Bairrada, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, a Comissão Vitivinícola da Beira Interior, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

As jornadas vão ter lugar no Teatro Municipal da Guarda, e contam com um programa vasto, com vários oradores nacionais e internacionais. Estão ainda programadas várias visitas a pontos estratégicos de Enoturismo da região, como a Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, e a Adega Beyra e à Visita à Adega 23.

A importância das rotas enoturísicas, boas práticas internacionais, a investigação e a tecnologia e ainda o território e a autenticidade como os principais ativos dos territórios vão ser temas debatidos durante as sessões.

O evento arranca oficialmente dia 5 de Dezembro, pelas 8h45, com o registo dos participantes no Teatro Municipal da Guarda, e será um evento de ligação à tradição mas também ao futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.