Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Temperaturas descem 8 graus a partir de quinta-feira


Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas descem já esta quinta-feira devido a uma massa de ar frio proveniente da Irlanda. Até sábado estão previstas temperaturas de 5 a 7 graus no interior, sendo que o valor mais baixo vai registar-se na Serra da Estrela e em Bragança.

As temperaturas máximas vão descer 8 graus Celsius a partir de quinta-feira devido a uma massa de ar muito frio proveniente da Irlanda, prevendo-se também vento forte e queda de neve, segundo a meteorologista Ângela Lourenço. “A descida acentuada da temperatura será a partir de amanhã [quinta-feira]. Estes valores baixos vão manter-se sexta-feira e sábado e no domingo espera-se uma subida da temperatura”, disse a meteorologista do Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).
O distrito da Guarda está com aviso amarelo por causa do vento, podendo atingir rajadas de 80 a 110 quilómetros por hora na região da Serra da Estrela. Já a neve deverá cair nas serras do Gerês, Montemuro, Montesinho, Marão e Estrela

Aviso amarelo para sete distritos
Segundo a especialista, está prevista uma descida da ordem dos 8 graus nas temperaturas máximas e 2 a 4 graus nas mínimas.
“Estamos a falar de máximas da ordem dos 13 a 16 graus no litoral e 5 a 7 graus no interior. O valor mais baixo será na Serra da Estrela e em Bragança”, disse.
Por causa do mau tempo, o IPMA emitiu aviso amarelo para sete distritos do continente (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa) por causa da agitação marítima que passará a laranja na quinta-feira, prevendo-se ondas com 5 a 7 metros.
“Vamos ter também aviso amarelo de vento. O vento vai atingir principalmente as terras altas do litoral norte e centro com rajadas de 80 a 110 quilómetros por hora na região da Serra da Estrela. Teremos também aviso amarelo de queda de neve nas terras do interior norte e centro, em cotas acima dos mil metros”, referiu.
A neve, segundo o IPMA, deverá cair nas serras do Gerês, Montemuro, Montesinho, Marão e Estrela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.