Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

VI Festival de Fotografia de Paisagem este fim-de-semana Manteigas


O IMAGINATURE 2019 – VI Festival de Fotografia de Paisagem de Manteigas – começa esta sexta-feira em Manteigas. O evento, que se prolonga até domingo, vai decorrer subordinado ao tema “As imagens (que) marcam o lugar”.

A Câmara Municipal de Manteigas vai organizar o VI Festival de Fotografia de Paisagem – IMAGINATURE 2019. O evento, com entrada gratuita, vai decorrer sob a temática “As imagens (que) marcam o lugar” e pretende “promover e valorizar o património paisagístico da região”.
Segundo o município de Manteigas, no distrito da Guarda, a edição deste ano do festival contará com a presença de onze oradores de referência, incluindo o fotógrafo francês Alexandre Deschaumes. O evento, que inclui ‘masterclass’, palestras, um passeio fotográfico, um concurso de fotografia e demonstração de equipamento, é a “oportunidade perfeita” para os participantes trocarem ideias e partilharem conhecimentos.
A autarquia lembra ainda que o IMAGINATURE integra na sua programação o XXXIII Concurso Fotográfico de Manteigas, “provavelmente o mais antigo concurso de fotografia nacional de natureza, que na edição deste ano contou com cerca de uma centena e meia de participantes e recebeu cerca de 750 imagens”.
As inscrições para participação no evento decorrem até ao dia 21de novembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.