Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Plataforma de Ciência Aberta estudada para a implementação da rede europeia Open Science Hub


A Plataforma de Ciência Aberta, sediada em Barca d’Alva, em Figueira de Castelo Rodrigo, irá funcionar como caso de estudo para a implementação da rede europeia Open Science Hub (OSHub).
A Plataforma de Ciência Aberta vai ser alvo de estudo para a implementação da rede europeia OSHub. A Plataforma de Ciência Aberta foi o primeiro OSHub criado no ano de 2017 e resultou de uma parceria entre o município de Figueira de Castelo Rodrigo e a Universidade de Leiden.
O objetivo é expandir este projeto até 2022 para países como a Holanda, Irlanda, Itália, Suíça, Áustria, França, República Checa, Portugal e Grécia, que formam um consórcio liderado pela Universidade de Leiden (Holanda) e financiado pelo programa quadro da União Europeia H2020.
Dois anos depois da sua criação, o projeto já serviu cerca de 4.500 participantes através de exposições, oficinas de ciências para estudantes, atividades para o público em geral, programas nacionais de intercâmbio escolar, conferências para especialistas, projetos de ciência para os cidadãos, iniciativas de escola aberta, projetos de inovação social e residências de projetos com investigadores e inovadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.