Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Este fim de semana continua a Feira da Castanha em Trancoso


A VII edição da Feira da Castanha e Paladares de Outono continua este fim de semana, no Pavilhão Multiusos de Trancoso. Toy é o cabeça de cartaz, atuando no sábado,  9 de novembro.

Para além da vertente musical, o certame inclui passeios, atividades de showcookings,  workshops, jornadas técnicas, concursos, entre outros. Recorde-se que o certame acontece dividido em dois fins de semana. O primeiro teve como cabeça de cartaz Ruizinho de Penacova, no dia 2.
No sábado, a Feira inicia com um Fórum Micológico, pelas 10h30, seguindo-se um showcooking com o chef Eurico Castro. No período da tarde destaca-se a conferência “Importância da Qualidade do Castanheiro”, o concurso Doçaria de Castanha e o espetáculo musical com a Universidade Sénior de Gondomar  e o grupo de concertinas Forno Musical de Fornotelheiro. O concerto de Toy está marcado para as 22h30.
No domingo, o programa inicia com um passeio micológico, às 11h30 destaque para o workshop sobre a Ecologia dos Fungos.  Ao longo do dia haverá atuações de ranchos e o magusto popular está agendado para as 17h30. Ao longo dos dois fins de semana, Amílcar salvador, presidente do Município de Trancoso, estimava receber “40.000 visitantes”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.