Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Gouveia vai dispor de três Eco-Ilhas para reciclagem


O Município de Gouveia vai proceder à instalação de contentores subterrâneos, as denominadas Eco-Ilhas, para separação e redução do lixo doméstico. A instalação está prevista para 18 de novembro.

A Câmara de Gouveia, em conjunto com o “Planalto Beirão”, entidade responsável pela gestão de resíduos a nível local, vai reforçar a capacidade e qualidade dos ecopontos em através da colocação de Eco-Ilhas em três zonas da cidade, nomeadamente na praceta Almeida Mota, Avenida dos Bombeiros Voluntários (Praça Alípio de Melo) e Avenida da República (localização frontal à antiga Pensão Estrela).
“Com este projeto pretende-se incentivar a população a separar os resíduos, colocando à disposição outras formas de deposição, próximas e com melhor facilidade de acesso”, adianta o município.
A instalação dos três ecopontos subterrâneos, com capacidade por contentor entre 3000 e 5000 lt para fluxo de papel, embalagens (plástico/metal) e vidro, está prevista para 18 de novembro, “prevendo-se ainda a instalação de um quarto contentor destinado a resíduo indiferenciados, cuja funcionalidade será posterior, em função da disponibilidade de equipamento de recolha por parte do operador”, acrescenta a mesma nota de imprensa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.