Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Mangualde recebeu presidentes das Câmaras de Comércio de França, Suíça e Luxemburgo


Com o objetivo de impulsionar a internacionalização das empresas locais, bem como a captação de investimento direto estrangeiro para o concelho, o Município de Mangualde recebeu, nesta edição da Feira dos Santos alguns presidentes das Câmaras de Comércio.

Os presidentes da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas, nomeadamente Carlos Vinhas Pereira (Câmara de Comércio e Industria Franco – Portuguesa), Francis da Silva (Câmara de Comércio e Indústria Luso – Luxemburguesa) e Marina Prévost-Mürier (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Suíça – Portugal foram recebidos pela autarquia de Mangualde. A receção decorreu no âmbito da Feira dos Santos 2019, que eve lugar no passado fim-de-semana, e traduziu-se em várias reuniões de trabalho com empresários locais.
Em comunicado, a autarquia de Mangualde refere que “as Câmaras de Comércio Portuguesas assumem a qualidade de eixo funcional e interativo entre os agentes económicos e representativos do associativismo empresarial da Diáspora. Paralelamente ao programa comum do certame, tiveram lugar algumas reuniões de trabalho, destacando-se as realizadas com empresários locais, onde se procurou promover o nosso concelho e a qualidade das nossas empresas com resultados muito satisfatórios”.
Para João Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Mangualde, esta iniciativa permitiu “fomentar sinergias e possibilitou o desenvolvimento da rede de contactos e relações profissionais, bem como possibilitou mostrar aos diversos Presidentes das Câmaras de Comércio o que Mangualde tem de melhor na área industrial e nos produtos endógenos”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.