Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Prados promove produtos de outono no Festival da Castanha


A Câmara Municipal de Celorico da Beira, em parceria com a Junta de Freguesia de Prados, organiza este fim-de-semana o XII Festival da Castanha, na freguesia de Prados. Para além da castanha, o certame dará destaque a outros produtos outonais.

Segundo refere o município de Celorico em comunicado, “o evento propõe-se promover a castanha, bem como, outras iguarias outonais de sabores inigualáveis, provenientes desta aldeia de montanha, a mais alta do concelho e a maior produtora de castanha”.
Do programa destaque para o Encontro Micológico, que contará com a colaboração dos Amicos Silvestris, no primeiro dia, 2 de novembro. Nesse mesmo dia, está também agendada uma palestra, um passeio micológico, um almoço à base de cogumelos e, no final do dia, um magusto tradicional (castanhas assadas com caruma).
No domingo, 3 de novembro, o certame continua com música tradicional portuguesa, artesanato, jogos tradicionais, venda de produtos locais e degustação de castanhas.
Integrado no Festival da Castanha, pelas 9h15 terá início a Caminhada Rota dos Soutos. A concentração dos participantes será feita no Largo da Igreja. A inscrição é obrigatória e inclui almoço e lembrança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.