Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fundação Côa Parque investe 300 mil euros em renovação da frota todo o terreno


A Fundação Côa Parque deu início à substituição da frota automóvel que leva os visitantes à descoberta das gravuras rupestres do Vale do Côa. A renovação da frota ronda um investimento de 300 mil euros e deverá estar concluída até 2022.

“Nos últimos 23 anos, as visitas ao Parque Arqueológico do Vale do Côa foram asseguradas sempre com recursos às mesmas viaturas todo o terreno, e agora iniciámos a sua substituição, com a aquisição de dois novos veículos confortáveis e mais modernos, aptos para a função”, anunciou o presidente da fundação, Bruno Navarro, que realçou que o número de novas viaturas vai chegar a oito.
O responsável adiantou que a substituição das viaturas todo o terreno será efetuado de forma gradual, num processo que chegará até 2022.  Responsável adiantou ainda que “neste momento, estamos a reverter a situação, aproveitando o financiamento de uma candidatura ao programa Valorizar, promovido pelo Turismo de Portugal, tendo em vista melhorar as condições de visita”.
“Por outro lado, já recuperámos de formas integral quatro viaturas que já existiam no Parque Arqueológico do Vale do Côa desde 1996. Numa lógica de médio prazo, o que está previsto é a renovação gradual de toda a frota que está destinada as visitas à Arte do Côa”, concretizou o responsável.
Este processo de substituição de viaturas vai permitir, segundo os responsáveis pelas visitas ao parque, mais conforto e segurança aos visitantes, proporcionado por viaturas recentes e, assim, aumentar a capacidade de resposta ao crescente público.
“No próximo ano, está prevista a aquisição de mais duas novas viaturas, um processo que tem a ver com aumento de receitas próprias e que nos permite fazer investimentos na melhoria nas condições de acesso ao parque e, assegurando os compromissos assumidos com terceiros, acredito que até 2022 ter todo o processo concluído”, frisou Bruno Navarro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.