Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Penalva do Castelo promove 24ª Feira da Maçã Bravo de Esmolfe


O Largo de Santo Ildefonso, em Esmolfe, concelho de Penalva do Castelo, recebe nos dias 12 e 13 de outubro a 24ª edição da Feira da Maçã Bravo de Esmolfe. Integrado no certame, a autarquia volta a promover o concurso “Delícia de Maçã Bravo de Esmolfe”.

No âmbito da realização da 24ª Feira da Maçã Bravo de Esmolfe, que vai decorrer nos dias 12 e 13 de outubro, a Câmara Municipal promove a quinta edição do concurso “Delícia de Maçã Bravo de Esmolfe”.
Segundo o município, a iniciativa pretende “estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo tendo por base, um dos produtos endógenos do concelho”. O concurso consiste na criação de uma delícia gastronómica que contenha como ingrediente principal a maçã Bravo de Esmolfe.
O concurso é aberto a residentes no concelho, em nome individual ou em grupo, e as inscrições decorrem até 10 de outubro.
Com a Feira da Maçã Bravo de Esmolfe, o município penalvense pretende “sensibilizar para a importância estratégica dos produtos endógenos, em especial a maçã Bravo de Esmolfe, o vinho do Dão, o azeite e o queijo Serra da Estrela e seus derivados”.
O certame é promovido pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo e pela Junta de Freguesia de Esmolfe, com o apoio da FELBA – Promoção das Frutas e Legumes da Beira Alta. No dia 13, a Feira inicia pelas 09h00, com a celebração da missa campal. Segue-se a abertura oficial da feira com a arruada pela Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo. Às 10h30 atua a Casa do Povo de Esmolfe e por volta das 15h00 serão anunciados os vencedores do V concurso “Delícia de Maçã Bravo de Esmolfe”. A finalizar a tarde sobe ao palco o artista Ruizinho de Penacova.
Ao longo do dia, estarão patentes diversas exposições, venda de produtos e artesanato local, em que a trilogia de excelência, Queijo Serra da Estrela, Vinho “Dão de Penalva” e Maçã Bravo de Esmolfe se destaca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.