Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior


A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante o ano letivo 2019/2020. As candidaturas decorrem até 31 de outubro.

Segundo comunicado do município de Seia, a medida abrange alunos deslocados e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia, com comprovadas dificuldades económicas, e concretiza-se na atribuição mensal de 125€ a alunos que estudem fora do concelho e de 75€ para estudantes que frequentem a Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia.
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 31 de outubro, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município. De entre os critérios de atribuição sublinha-se a comprovada residência para alunos senenses, que não sendo naturais, terão de ser residentes há mais de três anos, com o respetivo agregado familiar, a necessidade de terem tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, quando aplicável, sendo que os candidatos não podem possuir habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar. Por si, ou através do seu agregado familiar, os candidatos não podem dispor de um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais.
O regulamento para atribuição de bolsas de estudo e a ficha de inscrição está disponível no website do Município de Seia, em http://www.cm-seia.pt/index.php/acao-social-escolar/bolsas-de-estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.