Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Câmara da Guarda investe 200 mil euros na ampliação e requalificação do Centro de Recolha Oficial de animais


A Câmara Municipal da Guarda lançou um concurso de cerca de 200 mil euros para requalificação e ampliação do Centro de Recolha Oficial de animais, com o objetivo de proporcionar melhores condições de acolhimento. As obras deverão estar concluídas “durante a primavera do próximo ano”.

Segundo vice-presidente da autarquia, Sérgio Costa, a intervenção pretende “dar melhores condições aos animais que ali ficam alojados” e também aos visitantes, pois o equipamento “tem cada vez mais visitas de [alunos de] escolas e de [utentes de] outras instituições” e deverá estar “durante a primavera do próximo ano”.
Com as obras no Centro de Recolha Oficial (CRO) de animais, o espaço será ampliado por forma a “continuarmos a dar apoio ao município do Sabugal e ao município de Manteigas, uma vez que nós também recolhemos, no nosso Centro de Recolha, os animais provenientes” desses dois municípios, referiu o vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda. A capacidade do canil e gatil será aumentada, podendo acolher cerca de 100 animais. Ao nível de novas infra-estruturas, o equipamento ficará dotado de uma sala dcirurgia para os animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.