Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Filmes vencedores da rede de festivais de cinema ambiental exibidos no CineEco


Os filmes “Frota Fantasma” (“Ghost Fleet”), de Shannon Service e Jeffrey Waldron,  e “Mundo Perdido” (“Lost World”), de Kalyanee Mam, vão ser exibidos no festival CineEco, que vai decorrer em Seia, de 12 a 19 de outubro.

Os dois filmes vencedores da rede internacional de festivais de cinema ambiental vão ser exibidos no festival CineEco, que vai decorrer em Seia no próximo mês de outubro.
A organização do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela anunciou ainda que os prémios deste ano dos festivais da rede Green Film Network (GFN) foram atribuídos aos filmes “Frota Fantasma” (“Ghost Fleet”), de Shannon Service e Jeffrey Waldron, na categoria de longa-metragem, e “Mundo Perdido” (“Lost World”), de Kalyanee Mam, na categoria de curta-metragem.
Segundo a fonte, as duas obras cinematográficas “foram as grandes vencedoras GFN Award de 2018/19 para ‘Melhor Filme Ambiental’”.
Os dois vencedores do 6.º “GFN Award” foram anunciados na apresentação oficial da 25.ª edição do CineEco, que decorreu no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, na presença de público e de convidados especiais. “Os dois filmes vão ser agora exibidos na edição deste ano do CineEco, com a presença dos cineastas vencedores”, lê-se na nota enviada às redacções.
Este ano competiram a este troféu 26 filmes, nas categorias de “Melhor Curta-Metragem Internacional” e “Melhor Longa-Metragem Internacional”, oriundos de Espanha, Áustria, Argentina, Rússia, Hungria, Canadá, Brasil, Japão, França, Portugal, Estados Unidos, México e Suíça.
O CineEco, o mais antigo festival de cinema ambiental do mundo e o único em Portugal que versa sobre a temática das problemáticas ambientais e a emergência climática, é organizado pelo município de Seia e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e do Departamento de Ambiente das Nações Unidas.
O evento conta com uma seleção oficial de 80 filmes, de 20 países, “que abordam questões inerentes ao Ambiente e à Emergência Climática, uma reflexão geral sobre o impacto da ação do Homem na Terra”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.