Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Semana arranca com aguaceiros e trovoada


Apesar de existirem concelhos em risco máximo de incêndio, a semana arranca com aguaceiros e trovoada. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nas regiões do norte e centro, esta segunda-feira haverá períodos de céu muito nublado e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial no Interior e durante a tarde.

Os concelhos de Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco máximo de incêndio, apesar das descidas das temperaturas. O IPMA colocou também quase 30 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Faro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Aveiro e Viseu em risco muito elevado de incêndio. No entanto, para hoje o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial no Interior e durante a tarde. Está também previsto vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante leste nas terras altas até ao início da manhã e um aumento de nebulosidade nas regiões do Interior.
A previsão aponta ainda para possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro na faixa costeira e pequena descida de temperatura no litoral.
Na região sul prevê-se céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até meio da tarde.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 15 graus Celsius (na Guarda, Viseu, Bragança, Setúbal e Évora) e os 19 (em Faro) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 33 (em Santarém).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.