Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Manteigas recebeu Bandeira da Rede de Cidade de Excelência – Nível III


O município de Manteigas recebeu, na passada quinta-feira, a atribuição da Bandeira da Rede de Cidade de Excelência, nível III, “pelas práticas inovadoras nos eixos do turismo e regeneração e vitalidade urbana”, segundo refere a autarquia.

A cerimónia de entrega da Bandeira “Cidade de Excelência – Nível III” decorreu no Salão Nobre “como reconhecimento público do meritório trabalho que o município tem vindo a desenvolver no âmbito dos trabalhos de qualificação”. Presente esteve Paula Teles, Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, e de Pedro Ribeiro, da Silva, Coordenador da Rede Cidades e Vilas de Excelência.
“Os fundamentos para tal acontecimento, prendem-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local proposto pela Câmara Municipal de Manteigas aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana” e “Cidade ou Vila Turística”.
A entrega deste galardão por parte da Rede de Cidades e Vilas de Excelência reconhece o manancial de planos, projetos, ações ou iniciativas, em contexto turístico, que tiveram ou terão lugar no espaço público de Manteigas, almejando assim tornar este núcleo urbano cada vez mais num espaço que promove um turismo dinâmico e com aproveitamento sustentável dos seus recursos naturais, históricos e culturais”, refere a autarquia em comunicado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.