Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Plataforma Pela Reposição das Scut na A23 e A25 promove tribuna livre esta terça-feira


A Plataforma Pela Reposição das Scut na A23 e A25 promove uma tribuna livre esta terça-feira, 17 de setembro, em Castelo Branco, para dar conhecimento das novas ações a realizar face à ausência de decisões por parte do Governo.

Face à não evolução da situação sobre a abolição das portagens na A23 e A25, a Plataforma Pela Reposição das Scut, no seguimento da linha de ações de protesto que tem desenvolvido, decidiu agendar para amanhã, às 11h00, uma Tribuna Pública sob o lema “Pelo Interior – Repor as SCUT’s, Abolir as Portagens na A23 e na A25″, junto à Secretaria de Estado da Valorização do Interior, em Castelo Branco.
Nesta ação estão previstas intervenções das várias entidades que integram a Plataforma, que irão dar conta das diligências desenvolvidas junto do Governo e das novas ações públicas previstas e a realizar em breve. A iniciativa está também aberta à sociedade civil, ou seja, a todos aqueles que queiram expressar a sua opinião pelos custos praticados nas portagens na A23 e A25, as ex-Scut, que servem o interior do país.
Segundo Luís Garra, um dos membros da Plataforma, houve “uma reunião com o secretário de Estado dos Transportes e nessa reunião, da parte dele, foi manifestada a sua compreensão pela nossa posição, mas disse-nos também que não dependia exclusivamente dele, que fica tudo dependente dos Ministérios da Economia e das Finanças”. No entanto, segundo o responsável desde essa conversa “não houve mais nada, nem decisões do Governo”.
Luís Garra realçou ainda que é necessário que as direções nacionais dos partidos assumam um “compromisso sério” sobre este assunto.

One thought on “Plataforma Pela Reposição das Scut na A23 e A25 promove tribuna livre esta terça-feira

  1. Sou Manuel Gaspar da Cunha – GUARDA ,( manuel.g.cunha@sapo.pt ).
    Hoje 4/7/21 passei no troço A25 Ratoeira – Guarda e não sei se foi engano meu se é mesmo verdade que este troço tem o preço de 0,85€ e no passado dia 1/7721 era de 0,60 € ?.
    Gostaria de ser informado da realidade desta minha interrogação.
    Cumprimentos,
    Telem 917515149.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.