Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Avião amarou na barragem do Sabugal


Um dos seis meios aéreos que combatia um incêndio no Sabugal amarou este domingo numa barragem, na sequência de uma avaria mecânica. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incidente terá ocorrido às 16h40 e a tripulação saiu ilesa, não havendo a registar quaisquer danos.

“Um avião anfíbio pesado (Canadair CL215), de indicativo operacional Alfa 1, do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, amarou esta tarde (domingo) na Barragem do Sabugal devida a uma avaria mecânica (perda de potência) após abortar a descolagem na sequência de uma operação de ‘scooping’”, (recolha de água) refere a Proteção Civil. Esta aeronave está habitualmente estacionada no Centro de Meios Aéreos de Castelo Branco.
Este é, pelo menos, o terceiro incidente com aviões de combate a incêndios este ano, depois de casos semelhantes em Tomar (Castelo do Bode) e na barragem do Beliche, no Algarve.

Pelas 21h30, o incêndio mobilizava ainda 217 operacionais e 70 viaturas de várias corporações de bombeiros dos distritos da Guarda, Lisboa, Viseu e Castelo Branco. Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS). As chamas ficaram dominadas ao fim de seis horas e causou ferimentos ligeiros num bombeiro da corporação da Guarda, que foi reencaminhado para o hospital da sede do distrito.
Os seis meios aéreos, que foram envolvidos para combater o fogo, foram desmobilizados com o cair da noite, adiantou a mesma fonte.
O incêndio começou às 15h14 na localidade de Santo Estêvão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.