Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

14.ª Volta a Portugal de Juniores liga hoje Celorico à Mêda


João Carvalho, da equipa da Bairrada, destacou-se no prólogo da 14.ª Volta a Portugal de Juniores esta quinta-feira e é o primeiro camisola amarela da competição que decorre até domingo, na região das Beiras e Serra da Estrela. A etapa desta sexta-feira vai ligar Celorico da Beira, de onde o pelotão parte às 12h30, a Mêda, onde os primeiros corredores chegarão às 15h42, depois de percorridos 118,2 quilómetros.

João Carvalho foi o melhor de todos ao longo dos 5,6 quilómetros de luta contra o cronómetro, completando o percurso em 8m42s. Bateu o campeão nacional da especialidade, Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar), por apenas 2 segundos. O terceiro, a 6 segundos, foi Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact).
“Foi um contrarrelógio curto. Sabia que não era possível ganhar muito tempo na descida, porque não temos andamentos para aproveitar esse terreno. As diferenças fizeram-se a subir e no paralelo final. A equipa partiu para esta Volta com o objetivo de ganhar. Faremos tudo para o conseguir”, afirmou João Carvalho.
Fábio Fernandes, segundo da geral, é o melhor júnior de primeiro ano, comandando a classificação geral da juventude. A Bairrada está na frente da classificação por equipas.
A primeira etapa em linha, a mais suave de uma competição marcada pelo terreno rompe-pernas, disputa-se nesta sexta-feira. Vai ligar Celorico da Beira, de onde o pelotão parte às 12h30, a Mêda, onde os primeiros corredores chegarão às 15h42, depois de percorridos 118,2 quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.