Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Parque Urbano no Dia da Cidade de Pinhel inaugurado este domingo


No âmbito das comemorações do Dia da Cidade, Pinhel inaugura este domingo o novo Parque Urbano, um equipamento que representa uma aposta “na qualidade de vida dos moradores da cidade e do concelho, oferecendo-lhes um espaço de lazer pensado para ser usufruído por pessoas de todas as idades”, segundo o autarca local, Rui Ventura.

Segundo a autarquia de Pinhel, presidida por Rui Ventura, o equipamento, construído no local onde durante algumas décadas funcionou o Campo de Futebol Astolfo da Costa, representa uma aposta “na qualidade de vida dos moradores da cidade e do concelho, oferecendo-lhes um espaço de lazer pensado para ser usufruído por pessoas de todas as idades”.
A obra, que representa um investimento da ordem dos 630 mil euros, foi comparticipada por fundos europeus, no âmbito do Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro – Eixo Prioritário “Afirmar a sustentabilidade dos territórios”.
O novo parque Urbano de Pinhel, situado no “coração” da cidade, será inaugurado pelas 12h00 de domingo, Dia do Município, numa cerimónia que deverá contar com a presença da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa. O programa comemorativo inclui, entre outros momentos, pelas 10h, uma sessão solene (a realizar em frente ao edifício dos Paços do Concelho) e concertos por Ciganos d’Ouro e Jorge Palma (a partir das 22:00, no Largo dos Combatentes).

Programa do Dia da Cidade:
10.00h | Largo Ministro Duarte Pacheco
Hastear das Bandeiras seguido de Sessão Solene comemorativa do 249º aniversário da elevação de Pinhel à categoria de cidade

10.30h | Arcadas do Posto de Turismo
Concerto Quarteto de Cordas | “O.P.(us) – Ópera no Património”

12.00h | Parque Urbano
Inauguração do Parque Urbano de Pinhel
Concerto Grupo de Cordas | “O.P.(us) – Ópera no Património”

10.00h / 18.00h | Zona Industrial
Drift – Campeonato de Portugal e Taça Internacional

18.30h | Parque Urbano
Sunset & White Party

22.00h | Largo dos Combatentes
Concerto CIGANOS d’OURO

23.30h | Largo dos Combatentes
Concerto JORGE PALMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.