Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Governo está a acompanhar situação da fábrica Dura Automotive


Na resposta a uma pergunta feita pelo Bloco de Esquerda (BE) através da Assembleia da República, relativamente à possível deslocalização para a Índia da unidade fabril que produz componentes para a indústria automóvel, o gabinete do ministro Adjunto e da Economia refere que “atualmente a situação da empresa está a ser acompanhada por outras áreas governativas”.

O Governo está a acompanhar a eventual deslocalização da produção da fábrica Dura Automotive da Guarda, denunciada pelos trabalhadores, e já realizou “diligências junto do maior acionista da empresa para alertar para a situação”, adianta o o gabinete do ministro Adjunto e da Economia.
Segundo o documento, em meados de abril foi dirigido ao Ministério da Economia um pedido de reunião pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Norte (SITE CN), “denotando determinadas preocupações, designadamente relacionadas com a potencial e futura perda de uma das clientes principais da Dura Automotive – Indústria de Componentes para Automóveis, Lda.”.
“Em resposta a este pedido, o gabinete do secretário de Estado da Economia recebeu os representantes do referido sindicato no dia 16 de maio, com o intuito de tomar conhecimento da situação da empresa e compreender as necessidades da empresa e dos seus trabalhadores”, esclarece.
O Ministério da Economia informa ainda que o secretário de Estado da Internacionalização manteve um encontro com o mesmo sindicato, em 19 de junho, “tendo posteriormente sido realizadas diligências junto do maior acionista da empresa para alertar para a situação”.
A Dura Automotive – Indústria de Componentes para Automóveis, Lda., instalada na freguesia de Vila Cortez do Mondego, no concelho da Guarda, tem mais de uma centena e meia de trabalhadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.